Páginas

TEORIA DA SALVAÇÃO UNIVERSAL

"Porque assim  como em Adão todos morre,assim também todos serão vivificados em Cristo" ICo15:22.

    Outra solução para o problema que a teoria do aniquilamento dos ímpios procura resolver,é a ideia oposta que todos serão salvos.Tem esta teoria muito melhores fundamentos bíblicos do que aquela  e conta em seu favor com uma tradição que vem através dos séculos desde o grande Origines.
   Em At.3:21, Pedro fala que,quando Jesus vier,haverá uma "restauração de todas as coisas", Pedro diz que é propósito de Deus "tornar a congregação em Cristo todas as coisas,na dispensação da plenitude dos tempos,tanto as que  estão nos céus como as que estão na terra" Efésios. 1.10 diz ainda em Filipenses 2:9.10.11.que Deus  exalto o nome de Jesus que a esse nome  "se dobre todo joelho dos que nos céus,na terra e debaixo da terra,e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor ,para glória de Deus Pai".Estas passagens e  outras como Jo.12:32; Rm 5:19,as quais,como o texto ao alto,falam que todos participarão dos benefícios da morte de Jesus - parecem de fato,ensinar a salvação universal.
   Contra esta interpretação porém,há como vimos,as passagens que falam de pecados imperdoáveis e da separação definitiva no dia juízo,entre cabritos e ovelhas,entre impios e justos.Há também o fato psicológico que o pecado é pai do pecado e a sua repetição produz o endurecimentos.Sendo assim, uma pessoa condenada,no juízo final,pelos pecados de que não se arrependeu e salvar nas "trevas exteriores onde há o ranger dos dentes" contra Deus e a companhia dos que expressam desse modo a sua raiva importante
   As passagens pois que parecem ensinar a salvação universal,devendo ser entendida desde harmonia com as que a negam,deixam essa teoria sem apoio bíblico.Os crentes ,sinceros e humildes entretanto,que dela precisam para manter a sua fé,merecem tolerância e amor cristão.

ORAÇÃO: Ó Deus,livra-me de considerar hereges pessoas que são membros do corpo de Cristo,sendo certo que o espírito que nos separa delas também pode nos desligar de ti.Pelo amor de Jesus. Amém.
 AUTOR: EDNILSON SIMEI MACIEL DE MORAES
PR.PROF.MESTRE E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO