Páginas

O CRENTE E A VERDADE

"Estai,pois,firmes,cingindo-vos com a verdade"(Ef.6.14).
A verdade,como atributo de Deus,exege que o homem seja verdadeiro não só no interesse e garantia do mundo moral mas também como armadura do crente na defesa de sua vida espiritual.É o que ensina o apóstolo no passo acima citado:"REVESTI-VOS DE TODA ARMADURA DE DEUS PARA QUE POSSAIS ESTAR FIRMES CONTRA AS ASTUTAS CILADAS DO DIABO".
Mentiroso e pai da mentira, o diabo conseguiu para essa filha querida lugar de valor básico na vida humana.Na política,nas relações sociais várias,no comércio e em geral quase todos os meios de ganhar vida, a mentira é moeda corrente e julgada indispensável.Isto estabelece uma situação tão má e oposta aos planos de Deus,que a Escritura Sagrada diz que "o mundo está no malígno".
Para fugir a tão deletério veneno e não participar da corrupção do século em que vivemos ou em outros que poderão vir,o crente salvo e convertido por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, precisa falar a verdade sempre mesmo que venha ter consequencias para si.
Qualquer atentado contra a verdade,por menor que seja e oculto que seja,enfraquece a fibra moral da consciência do testemunho pela causa de Deus.
Por isso,na descrição da armadura protetora da vida do crente salvo e convertido,o apóstolo teve o cuidado de por em destaque,nomeando-o em primeiro lugar, o "CINTO DA VERDADE".No antigo guerreiro, o cinto firmava a couraça e prendia a espada.Isto quer dizer que a justiça ou retidão de caráter,que a couraça representa,firma-se na verdade e que a PALAVRA DE DEUS só é espada para combater o mal nos lábios do homem verdadeiro.
ORAÇÃO: